Mas… Você não acredita em nada?

Imagem: A Green Living

Eles me perguntam: – Você não acredita em discos voadores? – Você não acredita em telepatia? – Em antigos astronautas? – No triângulo das Bermudas? – Na vida após a morte?

Não, eu respondo. Não, não, não, não, e de novo não.

Recentemente, uma pessoa instigada em desespero pela ladainha de negação, irrompeu: “– Você não acredita em nada?

“Sim”, eu disse. “Eu acredito em prova. Eu acredito em observação, medição, e raciocínio, confirmados por observadores independentes. Vou acreditar em qualquer coisa, não importa quão bizarra e ridículo, se houver provas para isso. O algo mais bizarro e mais ridículo, no entanto, a mais firme e sólida evidência tem que ter.”

Isaac Asimov em Mind The Roving (1983), p. 43.

Tradução minha.

Um pensamento sobre “Mas… Você não acredita em nada?

  1. Moniere fevereiro 11, 2012 às 1:13 am Reply

    Deixo claro que não é uma crítica a sua opinião.
    Adoro o blog, partilho de muitas ideias mas desta não, acho muita presunção achar que o universo inteiro só é habitado por nós.
    Acredito sim que “Eram os deuses astronautas” como no documentário hehe
    mas é óbvio que não posso provar nada e talvez nem queira, talvez nem devamos ter conhecimento de outras vidas no universo, poderia ser prejudicial demais pra estes… somos usurpadores do nosso próprio planeta, deixemos os outros serem melhor cuidados.

Deixe um comentário

