De Aristóteles a Stephen Hawking

Será que o Universo teve um começo? Aconteceu mesmo um Big Bang? O que é Espaço? Para onde nos leva a mecânica quântica? Caberá o Universo inteiro dentro de uma molécula da mente humana? O que é Deus? Poderá o homem participar da criação do mundo? Plantas e animais têm alma? Estas e outras tantas questões atuais têm sido na verdade, levantadas por estudiosos ao longo de toda a história da humanidade.
Esta coleção busca respostas na análise das teorias de filósofos clássicos, incluindo Pitágoras, Platão, Sócrates, Anaxágoras, Aristóteles e Plotino, sobre o “início do mundo”. Além de astrofísica, matemática e teologia, tanto da Grécia quanto de conceituadas universidade internacionais.

Anúncios

5 pensamentos sobre “De Aristóteles a Stephen Hawking

  1. VonNaturAustreVe julho 14, 2013 às 1:36 pm Reply

    Muito bom o documentário, vai para lista dos favoritos!

    []’s

  2. Ralph julho 25, 2013 às 1:22 pm Reply

    Filme dá uma má explicação dos entendimentos desses filósofos, quanto mais de Hawkins, aliás o autor do filme nem entendeu o que o Hawkings disse, kkkkk.
    Leis não precedem fatos, há uma teoria amplamente adotada nas humanas que as leis devem seguir na sua elaboração: fatos que após analisados e valorados conforme a sociedade ou então o conhecimento já estabelecido e só em seguida elaborada uma norma ou lei. O processo em ciência exata parece ser o mesmo: fato, análise, e uma lei que seja capaz de prever fatos semelhantes com o mínimo de erro.

  3. Charles Andrade dezembro 9, 2013 às 2:56 pm Reply

    Deu muita vontade de assistir, mas o vídeo não está mais disponível. Pode ao menos dizer o título do documentário pra eu dar uma procurada no YouTube? Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: