Pálido ponto azul em nova versão

Você provavelmente se lembra do trecho de Cosmos onde Carl Sagan nos coloca a par de quão pequenos somos no Universo, certo? Caso não lembre ou não tenha assistido, pode clicar aqui (está legendado).

Não é novidade que a famosa fotografia de “um ponto pálido azul”, feita pela sonda Voyager 1 a seis mil milhões de quilômetros da Terra e que inspirou Carl Sagan em um comovente texto segue emocionando como há 25 anos.

Agora uma nova e espetacular versão realizada pelo biotecnólogo e divulgador científico Hashem Al-ghaili, que mantém a voz original do próprio Carl Sagan como narrador, junto à de Charles Chaplin e Malcon X. Um vídeo espetacular.

O texto original foi escrito em 11 de maio de 1996, pelo próprio Sagan.

Post scriptum 16/jun: Você também estava esperando ansioso pela tradução deste trecho? Pois aqui está: trecho “pálido ponto azul”, encerrando a primeira temporada do remake de Cosmos (com o badass Neil Tyson).

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Pálido ponto azul em nova versão

  1. […] Pálido ponto azul em nova versão | A vida, o Universo e tudo mais. […]

  2. Lenon junho 15, 2014 às 11:36 pm Reply

    Lisiane, você postou essa versão (com legendas em espanhol), mas na fala do Chaplin não há legenda (nem na do Malcolm X, que não entendi nada por sinal). Eu conheço ela, de longa data, e é de um trecho (de um trecho) do filme O grande ditador (http://youtu.be/3OmQDzIi3v0). Muito bom por sinal (no link, legendado em PT-BR). =D

    E por falar em verões de o “pálido ponto azul”, você viu a do último episódio de Cosmos – A Spacetime Odyssey? A ideia e execução foi ótima (sem falar do deGrasse Tyson depois…). Bom, é isso. Até.

  3. norma7 junho 17, 2014 às 12:00 pm Reply

    Ah… muito obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: