Pokémon da vida real? Sim, eles existem

O Biologia Total publicou originalmente este post.

Muitas vezes quando coloco uma imagem de um animal (principalmente os mais diferentes), sempre vem um que dá um nome de pokémon pra eles… E isto é meio óbvio, já que os personagens desta série animada foram inspirados em animais ou plantas já conhecidos pela Ciência. Apenas recebem uma estilização para ficarem mais bacanas e ganham os seus poderes especiais para as batalhas entre pokémons! Confira esta lista com os desenhos japoneses e seus correspondentes de verdade.

Arcanine (Pokémon) e Malamute-do-Alasca

poke1O malamute é uma raça de cachorro bem grande criada no estado gelado do Alaska, nos Estados Unidos.

Caterpie (Pokémon) e Lagarta cobra

poke2A lagarta cobra é bem conhecida de vocês… Sempre aparece uma foto dela por aí e a comparação com o caterpie é inevitável. Esta é uma lagarta da borboleta Papilio troilus e as semelhanças com o pokémon são incríveis. Até esta “anteninha” rosa que o desenho animado tem, a lagarta também possui. Trata-se de uma glândula que exala químicos e percebe cheiros também.

Charmander (Pokémon) e Salamandra gigante chinesa

poke3A salamandra gigante (Andrias davidianus) é considerada o maior anfíbio do mundo, com quase 2 metros de comprimento. Legal também é perceber que a origem do nome “salamandra” vem do grego “lagarto de fogo”. As salamandras descansam em troncos de árvores que eram coletados para se fazer fogueiras. Ao colocar fogo na madeira, as salamandras saiam e por isso foram chamadas de “lagartos de fogo”.

Drowzee (Pokémon) e Tapirus

poke4Não tem nem o que falar… Este pokémon claramente é uma anta (gênero Tapirus).

Evee (Pokémon) e Feneco

poke5O feneco também é chamado de raposa-do-deserto e tem estas orelhas bem grandes (assim como o Evee) que ajudam a diminuir a temperatura do corpo, funcionando como um ar-condicionado ao trocar o calor com o ambiente.

Gyarados (Pokémon) e Regaleco

poke6O regaleco é considerado um dos maiores peixes ósseos do mundo. Ele pode ter até 12 metros de comprimento, mas é um animal muito raro e que vive em águas profundas do oceano. Por ser muito raro, os encontros com peixes deste tamanho geraram diversas lendas sobre monstros marinhos.

Mewtwo (Pokémon) e Sphynx

poke7A raça de gatos sphynx não tem nenhum pelo. Os criadores desta raça chegaram a um animal assim através do cruzamento com diversos tipos de animais em que a característica da falta de pelos era selecionada.

Sandslash (Pokémon) e pangolin

poke8O pangolim é um animal muito parecido com o tatu. Também é um mamífero, mas que só ocorre na Ásia e na África. Para se proteger de inimigos, eles também se enrolam parecendo uma bola de escamas.

Victreebel (Pokémon) e ‘Nepenthes rajah‘

poke9A planta N. rajah pode até ser considerada uma planta carnívora. Apesar de seus mecanismos serem muito mais favoráveis para capturar insetos, já foram encontrados pequenos roedores e anfíbios sendo digeridos por estas plantas que utilizam suas presas para retirar nutrientes que não são encontrados nos solos.

Vileplume (Pokémon) e ‘Rafflesia arnoldii‘

poke10O gênero desta espécie de planta são o grupo de angiospermas com as maiores flores do mundo! Porém, apesar de grandes o perfume destas flores não é nada agradável. Elas exalam um cheiro de carne podre para atrair moscas que fazem a polinização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: