A mochileira

Muito além, nos confins inexplorados da região mais brega da Borda Ocidental desta Galáxia, há um pequeno sol amarelo e esquecido. Girando em torno deste sol, há um planetinha verde-azulado absolutamente insignificante, cujas formas de vida, descendentes de primatas, são tão extraordinariamente primitivas que ainda acham que relógios digitais são uma boa ideia.

Aqui eu vivo. Mochileira das galáxias, claro. Atéia, mas não antirreligiosa – diante da grandeza do Universo, como acreditar em deuses? Linux lover, porque a informação é livre. Aliás, a gente deveria ser livre também. Praticamente inofensiva, como a Terra. Leitora compulsiva. Triplamente bacharela, especializada em violência e buscando as respostas que não encontrei no Guia do Mochileiro (publicado pelas grandes editoras de Ursa-Menor).

Ainda não fui xingada pelo alienígena que xinga em ordem alfabética todas as pessoas do Universo. Ou será que fui e não sabia que era o alienígena? Sim, porque já fui xingada por muita gente neste pequeno planeta.

Trekker, acredito na vida longa e próspera – e por via das dúvidas, sempre carrego uma toalha. Com a Coração de Ouro ou com a Enterprise, estou aqui para fazer sub-perguntas fundamentais.

Seja bem-vindo.

Até mais e obrigada pelos peixes!

21 ideias sobre “A mochileira

  1. Phelippe Noocratius

    *-*. Sua autodescrição é perfeita! Em especial a parte do “linux lover”, e do 42! \o/. Desculpa c’o comentário assim do nada, é que eu senti que precisava deixar isso registrado ‘^^

  2. Rafael Borges Galvão

    Moça, gente como você que me renova a esperança na humanidade!!!

    Ótima auto-descrição.

    Você parece uma amiga que ainda não conheci.

  3. Santo Arruda Lara

    Imagino que Douglas Adams acharia você bem legal, eu achei.Não sei bem se 42 é a resposta para a vida, o universo e tudo mais, mas sei que um sorriso belo e amigo como o seu,ajuda e muito, a não entrar em pânico. Prá você mochileira, um sorriso e um abraço amigo.

  4. Le Petit Jess

    Mochileira, muita admiração tenho por vc! Lendo vc me inspirei a escrever tb. Tô começando a viagem, um dia eu chego lá! 🙂
    Até mais e obrigada pelos peixes!

  5. viva barcellos

    Mochileira, irmãzinha amada, filha do infinito viajando na poeira estelar, por semelhança nos reuniremos independente de tempo e de espaço. Minha mais severa saudação fraternal.

  6. vitor

    Douglas Adams, o mais genial de todos os escritores. Parabéns pelo blog, alguém lembra do Agrajag? kkk

  7. Guih Dutra

    Foi pelo seu site que comecei a ler “O Guia Do Mochileiro Das Galáxias” e estou me tornando um mochileiro.
    Parabéns pela descrição foi ótima a melhor que já vi!!
    Obrigado pelos peixes!

  8. marcos alberto do nascimento

    Uma grande amizade nunca se acaba simplismente segue caminhos diferentes

  9. Ednaldo (Naldo)

    ganhou um leitor/admirador pois linux+ateia+42 é um combo que não se vê todo dia 🙂

    Abraço!

  10. Ferreira

    você é inteligente e tem belas idéias. E é muito gata ( ninguém falou isso por puro “preconceito” kkkkkkkk

Os comentários estão desativados.