A mochileira

10409639_713445905368904_239864280464933911_nMuito além, nos confins inexplorados da região mais brega da Borda Ocidental desta Galáxia, há um pequeno sol amarelo e esquecido. Girando em torno deste sol, há um planetinha verde-azulado absolutamente insignificante, cujas formas de vida, descendentes de primatas, são tão extraordinariamente primitivas que ainda acham que relógios digitais são uma boa idéia.

Lisiane Pohlmann faz parte da forma de vida descendente dos primatas. É apenas humana. Em outras palavras, uma forma de vida bípede baseada em carbono.

Mochileira das galáxias, claro. Atéia, mas não antirreligiosa – diante da grandeza do Universo, como acreditar em deuses? Linux lover, porque a informação é livre. Aliás, a gente deveria ser livre também. Cinéfila.  Praticamente inofensiva, como a Terra. Leitora compulsiva. Risonha, disponha. Sabe que 42 é a resposta para a vida, o Universo e tudo mais. Não entra em pânico. É triplamente bacharela, rumo à quarta graduação, buscando as respostas que não encontrou no Guia dos Mochileiros das Galáxias (publicado pelas grandes editoras de Ursa-Menor). Possui um peixe babel e não quer roubar nenhuma nave coração de ouro.

Ainda não foi xingada pelo alienigena que xinga em ordem alfabética todas as pessoas do Universo. Ou será que foi e não sabia que era o alienígena? Sim, porque já foi xingada por muita gente neste pequeno planeta.

Trekker, acredita na vida longa e próspera – e por via das dúvidas, sempre carrega uma toalha. Com a Coração de Ouro ou com a Enterprise, está aqui para fazer sub-perguntas fundamentais.

Seja bem-vindo.

Até mais e obrigada pelos peixes!

Anúncios

21 comentários em “A mochileira”

  1. Moça, gente como você que me renova a esperança na humanidade!!!

    Ótima auto-descrição.

    Você parece uma amiga que ainda não conheci.

  2. Imagino que Douglas Adams acharia você bem legal, eu achei.Não sei bem se 42 é a resposta para a vida, o universo e tudo mais, mas sei que um sorriso belo e amigo como o seu,ajuda e muito, a não entrar em pânico. Prá você mochileira, um sorriso e um abraço amigo.

  3. Mochileira, irmãzinha amada, filha do infinito viajando na poeira estelar, por semelhança nos reuniremos independente de tempo e de espaço. Minha mais severa saudação fraternal.

  4. Foi pelo seu site que comecei a ler “O Guia Do Mochileiro Das Galáxias” e estou me tornando um mochileiro.
    Parabéns pela descrição foi ótima a melhor que já vi!!
    Obrigado pelos peixes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s